Guia didático: sequência didática interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus como ferramenta para a inclusão de estudantes autistas no ensino remoto de ciências
Maria Roberta Rodrigues de Souza
Este guia didático propõe apresentar a vocês, professores/as, uma proposta de sequência de aulas interdisciplinares que podem auxiliá-los no processo de inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), denominados autistas, no ensino de ciências. Ele é resultado de minha pesquisa de mestrado intitulada “A sequência didática interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus como ferramenta para a inclusão de estudantes autistas no ensino remoto de ciências”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido da UNIVASF. A partir desse estudo, produzi uma dissertação de mestrado contendo cinco artigos científicos e esse produto didático, em que apresento a Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o Coronavírus, desenvolvida e validada como instrumento de ensino para inclusão educacional de estudantes autistas. Essa pesquisa foi financiada pelo Programa Ciências na Escola 1 e foi aplicada remotamente com alunos do sétimo ano de escolas do município de Senhor do Bonfim, Bahia.
Formato: ebook/PDF
ISBN: 978-65-5376-235-0
ANO: 2023