Quipá!

Flordoquipa.jpg

 

O quipá é um cactáceo encontrado na Caatinga, na região semiárida brasileira, que possui flores com cores variando do tom laranja ao vermelho. Resiste à seca, luta contra intempéries.

 

Nossa logomarca, que foi criada pelo artista plástico Cláudio Damasceno, foi inspirada na flor do quipá, como forma de representar a resistência e força da produção literária e acadêmica brasileira, capaz de florescer, dando voz e vez a uma gama de autores, contribuindo para o desenvolvimento da cultura e da pesquisa científica no país.

Fonte da imagem:  CASTRO, A. S.; CAVALCANTE, A. Flores da Caatinga -  Caatinga flowers. Campina Grande: Instituto Nacional do Semiárido, 2011, p. 92.

separador3.png

A Quipá é uma editora que nasceu com a missão de viabilizar a publicização de conteúdos de gêneros literários e não literários, com destaque para obras acadêmico-científicas, de qualidade e relevância, tais como monografias, dissertações e teses, a serem publicadas como livro, compreendendo as mais diversas áreas do conhecimento.

 

A editora possui um Conselho Editorial composto por professores/pesquisadores, doutores e mestres, vinculados a instituições de ensino, nacionais e internacionais. Além disso, segue os critérios de avaliação da CAPES para obtenção do Qualis Livro, no que diz respeito às características fornais da obra. Oferece serviços de editoração e publicação de livros em formato e-book/PDF, bem como existe a possibilidade de publicar artigos como capítulos em livros organizados (coletâneas) pela editora, com ISBN, Código de barras, Ficha catalográfica, Conselho Editorial, Índice Remissivo e DOI Crossref.

separador3.png