A Quipá Editora zela pelo compromisso de publicar livros de qualidade e que atendam aos preceitos éticos de boa conduta acadêmica, científica e editorial.
Nesse sentido, espera que as partes envolvidas no processo de publicação dos manuscritos, quer sejam livros individuais ou capítulos de coletâneas com chamadas públicas, apresentem comportamento e valores éticos, condizentes com o saber científico.
A Quipá Editora não coaduna com condutas antiéticas. Plágio, de qualquer natureza, é inaceitável. Os autores, especialmente, devem apresentar manuscritos de autoria própria. Caso utilizem palavras ou dados de outros autores, devem atribuir o devido crédito, fazendo constar as citações no corpo do texto, bem como incluindo o trabalho citado nas suas referências bibliográficas.
Por meio do TERMO DE RESPONSABILIDADE AUTORAL, assinado antes de iniciar o processo de publicação, o autor que publica sua obra com a Quipá assume exclusivamente a responsabilidade quanto à existência de plágio, estando ciente que poderá responder, na forma da lei, por eventuais danos, devido à existência de plágio no texto enviado, a qualquer momento, mesmo após publicado.