CONSULTORIA COLABORATIVA DO PROFESSOR DO AEE COM PROPOSTAS PARA PRÁXIS INCLUSIVAS COM BASE NO DUA

 

MARIA OSVALDA DE CASTRO FEITOSA CRISTOVAM

Esta publicação é fruto da pesquisa do mestrado profissional da autora, cursado na Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP) na cidade de
Bauru, interior do estado de São Paulo sob orientação da Profª Vera Lucia Messias Fialho Capellini. A pesquisa pautou-se na perspectiva de escolas inclusivas, considerando que a inclusão escolar é garantida na legislação brasileira, mas na prática ainda enfrenta dificuldades para se concretizar. Por verificar em sua atuação docente que as escolas demandam cada vez mais ações pedagógicas colaborativas que valorizem e proporcionem o desenvolvimento de todos os estudantes indistintamente e que de fato promova a aprendizagem. Percebe-se a necessidade de considerar as diferenças com a perspectiva da equidade e o desenvolvimento integral de todos. Bem como a eliminação das barreiras de acessibilidade, como ações que podem transformar este paradigma legal vigente, transpondo da contemplação em leis para efetivação de sistemas educacionais, de fato inclusivos.

 

Formato: ebook/PDF
ISBN:
978-65-5376-350-0

ANO: 2024