DESAFIOS AMAZÔNICOS E A (TRANS)FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIAS DE VIDA DA PRIMEIRA TURMA DE PEDAGOGOS DE ITAMARATI-AM

Organizadoras:

 

Fernanda Pinto de Aragão Quintino

Arminda Rachel Botelho Mourão

 

 

Esse livro retrata as memórias educacionais de 42 professores da rede básica da educação pública do município de Itamarati, município do interior do Amazonas. Os autores fazem parte da primeira turma do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da cidade, que foi realizado pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA, através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, entre os anos de 2016 e 2021. A vida no interior do Amazonas, seja em comunidades ribeirinhas, comunidades indígenas ou em pequenos municípios, é repleta de desafios estruturais, econômicos e sociais.

ISBN 978-65-5376-043-1 [e-book/PDF]
ISBN 978-65-5376-044-8 [Físico/papel]
DOI 10.36599/qped-ed1.154

ANO: 2022