EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS: DESAFIOS DAS PRÁTICAS DOCENTES NO INTERIOR DO AMAZONAS

CRISTIANA NUNES RODRIGUES

MARCELO CUTRIM MOREIRA DE CASTRO

O debate sobre políticas de formação de professores, especialmente nas escolas públicas, foi fortemente intensificado para atender a demanda que a abertura destas escolas trazia. Após quase três décadas da aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB9394/96) o desafio de formar professores continua presente. Um dos programas de formação de professores mais eficiente e de maior capilaridade e alcance no Brasil é o desenvolvido no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) institucionalizada pelo Ministério da Educação através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que foi implementado pela Portaria Normativa n.º 09, de junho de 2009 para atender as disposições do Decreto n° 6.755/2009 no oferecimento de formação inicial e continuada de professores ao nível superior.

Formato: ebook/PDF
ISBN:
978-65-5376-342-5

DOI 10.36599/qped-978-65-5376-342-5

ANO: 2024