FUNDAMENTOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA –

APONTAMENTOS DE UMA POLÍTICA PÚBLICA EM CONSTRUÇÃO

Autores:

 

AILTON BATISTA DE ALBUQUERQUE JUNIOR

EDITE BATISTA DE ALBUQUERQUE

 

           

Percebe-se que para que ocorra um espaço escolar autêntico, vivo, acolhedor e verdadeiramente inclusivo, urge a implementação das atuais políticas públicas de educação direcionadas à inclusão e criação de outros novos dispositivos legais frente às novas necessidades das pessoas com necessidades educacionais especiais, tendo em vista que são altíssimos os números de diversas especialidades, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento existentes. Tudo isso visa não só o seu acesso, mas a sua permanência e, principalmente, a sua aprendizagem. Portanto, vislumbramos que os educadores desacomodem-se, combatendo a descrença e o pessimismo ao mostrar que a inclusão é um momento oportuno para os educadores e a comunidade escolar compartilharem sua competência diante de suas responsabilidades educacionais, cobrando das autoridades condições de trabalho, salários e planos de carreiras mais condizentes com suas responsabilidades dentro das instituições oficiais de ensino-aprendizagem.

Formato: ebook/PDF
ISBN978-65-5376-067-7

DOI: 10.36599/qped-ed1.169

ANO: 2022