MODALIDADES DE ENSINO TERRITORIALIZADAS:

textos legais e outros apontamentos

Organizadoras:

 

Leonice Aparecida de Fátima Alves Pereira Mourad

Solange Todero Von Onçay

Hellen Cristina de Souza

Clebes Iolanda Leodice Alves

 

 

Nesta obra, privilegiaremos as modalidades relacionadas a diversidade étnica-racial (Indígena e quilombola) e a educação do campo, visto que as mesmas se constituem com base na territorialização dos grupos sociais as quais as mesmas são destinadas. Referimos que áreas rurais, indígenas e quilombolas são territórios potencialmente educativos, sendo oportuno referir que concebemos a terra/território como o elemento articulador entre estes três grupos, constituindo-se desta forma como um princípio pedagógico, de modo que, atuar nestes espaços, implica conhecer e re-conhecer as lutas e demandas historicamente invisibilizadas, implicando na solidariedade e compartilhamento de suas especificidades.

Formato: ebook/PDF
ISBN:
978-65-5376-302-9

DOI: 10.36599/qped-978-65-5376-302-9

ANO: 2024