CONTEXTOS DO TRABALHO DOCENTE E A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE COVID-19 NO CARIRI CEARENSE
Organizadores:
ANTONIEL DOS SANTOS GOMES FILHO
ADRIANA GOMES DE ALENCAR PINHEIRO
ZULEIDE FERNANDES DE QUEIROZ
Autores:
Adriana de Alencar Gomes Pinheiro, Ana Rute Batista Pereira, Angélica Rodrigues de Souza Costa, Antoniel dos Santos Gomes Filho, Cicero Gomes Oliveira, Cristina Lopes, Heverton Barbosa do Nascimento, Igliane Teles do Bomfim, João Leandro Neto, Lays Laianny Amaro Bezerra, Luciana Dantas Ferreira, Maria Clara de Lima Sousa, Maria Tamyres Barbosa do Nascimento Conrado, Maria Waldilene Sousa Cavalcante, Mônique Alencar Furtado, Nilcivania Barbosa Oliveira Lucas, Rafael Pereira da Cruz, Ramsés Moreira de Albuquerque, Regivania Rodrigues de Almeida, Renan Castro Lins, Suélho Pereira dos Santos, Tatiane Betat Kohlrausch, Thiago Felix de Lima, Valéria Gondim, Zuleide Fernandes de Queiroz.
A presente coletânea de artigos tem como objetivo apresentar os impactos e mudanças educacionais ocorridos durante a pandemia de COVID-19 na Região do Cariri no Estado do Ceará. Contribuindo assim para a consolidação dos estudos educacionais brasileiros sobre os impactos da COVID-19 na educação brasileira, pois como aponta Arruda (2020) os impactos gerados pela pandemia serão foco de estudos e pesquisas no campo da educação durante os próximos anos no Brasil e no mundo. Destaca-se que as pesquisas apresentadas nesta coletânea de artigos foram desenvolvidas no curso da disciplina de Metodologia do Ensino Superior, ministrada pela Profa. Dra. Zuleide Queiroz e Profa. Dra. Adriana Alencar, vinculadas ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável da Universidade Federal do Cariri.